Políticas

Política de Vendas e Envios:
Frete: durante o processo de compra será solicitado o número do CEP para envio do produto e, com base nessa informação, o sistema irá calcular automaticamente o valor de acordo com a modalidade escolhida (PAC, SEDEX, etc). Esse valor já leva em conta a(s) dimensão(ões) do(s) produto(s) comprado(s) e, ao final, o valor total a ser pago pelo cliente será a soma dos valores dos produtos e do frete. No caso do endereço incorreto, o cliente será responsabilizado a pagar o diferencial de tarifa do frete, caso o valor cobrado pela empresa de entrega seja maior que o efetivamente pago pelo cliente. Caso uma nova compra seja efetuada após o fechamento da outra, será cobrado um novo frete, não será possível juntar os pedidos separados.
Prazo: o prazo para postagem de sua encomenda é de até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento. Os envios são realizados de acordo com a ordem de chegada dos pedidos e confirmação do pagamento. O prazo de entrega dependerá da modalidade de frete escolhida (PAC, SEDEX, etc).
Pré-Venda: caso haja algum item em “pré-venda” no seu pedido, o envio estará condicionado à chegada de todos os itens em nossos estoques.
Recusa de Cartão: o Encounter não se responsabiliza por eventuais recusas das administradoras de cartões de crédito ou débito. Também utilizamos sistemas “anti-fraude”, que possuem a discricionariedade de recusar pedidos eventualmente apontados como contendo risco de fraude.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail rafael@encounter.com.br ou telefone/whatsapp (11) 9 9845-4090.

 

Política de Trocas:
Nossa Política de Trocas abrange algumas modalidades, conforme segue:
Defeito de Fábrica: caso o produto apresente algum defeito de fábrica como, por exemplo, alguma peça faltando ou com defeito, a solicitação de troca será encaminhada para a editora responsável pelo jogo, que lhe enviará a reposição da peça ou troca do jogo, mediante apresentação de documentos comprobatórios solicitados por cada editora. Na impossibilidade de solução através desse método, enviaremos outro produto igual ao produto danificado, mediante apresentação de qualquer forma de comprovação de pagamento à nossa loja. Todo o custo de frete reverso, produto novo e envio serão cobertos inteiramente por nós. Caso não haja um produto igual em nossos estoques, o cliente poderá escolher entre receber o dinheiro total de volta (valor do produto + frete) ou poderá utilizar o valor como crédito em futuras compras. O prazo para utilização dos créditos é de até 30 (trinta) dias corridos.
Produtos Abertos ou Danificados: caso o produto chegue amassado, molhado, danificado, e/ou aberto, solicitamos que sejam realizadas fotos da caixa entregue pelo Correios ou transportadora responsável antes que a embalagem de transporte seja aberta. Nesse caso, inclusive, recomendamos a não aceitação da caixa se for possível. Assim que uma análise for realizada (prazo máximo de 1 dia útil), enviaremos outro produto igual ao produto danificado. Todo o custo de frete reverso, produto novo e envio serão cobertos inteiramente por nós. Caso não haja um produto igual em nossos estoques, o cliente poderá escolher entre receber o dinheiro total de volta (valor do produto + frete) ou poderá utilizar o valor como crédito em futuras compras. O prazo para utilização dos créditos é de até 30 (trinta) dias corridos.
Produto em Desacordo com o Pedido: entre em contato conosco e providenciaremos a troca pelos produtos corretos. Caso não haja um produto igual em nossos estoques, o cliente poderá escolher entre receber o dinheiro total de volta (valor do produto + frete) ou poderá utilizar o valor como crédito em futuras compras. O prazo para utilização dos créditos é de até 30 (trinta) dias corridos.
Desistência da Compra: caso o cliente desista da compra do produto, essa desistência poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos da entrega dos produtos pelos Correios ou Transportadora. Para que a devolução possa ser feita, é imprescindível que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação do seu lacre. Os custos de frete para devolução do produto é de responsabilidade do cliente. Caso o produto ainda não tenha sido entregue, sugerimos não aceitar o produto dos Correios ou Transportadora para que os custos de frete sejam diminuídos. Após a chegada do produto em nosso estoque, será gerado um crédito do mesmo valor do produto para ser usado em outras compras ou então será feita a devolução do dinheiro, subtraindo descontos aplicados quando for o caso.
Produtos em Pré-Venda: ocorre da mesma forma que na Desistência de Compra, mas pode ocorrer antes do envio dos produtos. Nesse caso, não haverá as despesas de frete e o processo poderá ocorrer de forma mais rápida.
Caso o cliente opte pelo ressarcimento do pedido ao invés da troca do produto ou dos créditos para compras futuras, a devolução do valor ocorrerá de acordo com a forma de pagamento selecionada. Se o pedido foi pago através de Boleto Bancário ou Depósito em Conta, a devolução do dinheiro será feita através de Depósito Bancário. O depósito será efetuado na conta do titular responsável pelo pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente informará quais os procedimentos a serem tomados. Para a devolução de valor com pedidos pagos com Cartão de Crédito, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente uma parte dos produtos for devolvido) da transação junto com a administradora do cartão de crédito. O crédito poderá ser identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nossos estoques, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão. Em ambos os casos o prazo para depósito bancário ou início do processo de estorno na fatura é de 3 (três) dias após o recebimento do produto em nossos estoques.
IMPORTANTE: o prazo para solicitação de qualquer modalidade em nossa Política de Trocas deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Toda solicitação deverá ocorrer através nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail rafael@encounter.com.br

 

Política de Privacidade:
O Encounter preza o respeito e a proteção dos direitos do consumidor como forma de estabelecer um bom relacionamento com seus clientes. Assim, assumimos o compromisso de manter sob sigilo as informações fornecidas por nossos clientes. Nenhuma informação de cadastro será repassada a terceiros e todas as informações coletadas são para uso exclusivo do processo administrativo de pagamento, emissão fiscal, entrega dos produtos e relacionamento de pós-venda com seus clientes. Nenhuma informação de cartões e/ou dados bancários será guardada ou utilizada futuramente pelo Encounter.